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Meu anúncio não aparece no Google Adwords

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Meu anúncio não aparece no Google Adwords

Claro, diversos são os motivos para o seu anúncio não aparecer nas pesquisas do Google, orçamentos, programações, horários, localidades, muitas realmente são as opções, então, precisará verificar uma a uma para descobrir qual é a sua situação.

Você tem algumas formas de verificar o porque de não estar aparecendo, isso o ajudará a entender melhor o que está acontecendo.

Ferramentas e Análise > Diagnóstico e Visualização de Anúncios

Nessa tela você poderá colocar a sua palavra chave para busca e verificar se o seu anúncio está sendo exibido, mas, atenção, precisa configurar da mesma forma que estão os seus anúncios, não adianta estar configurado para aparecer em Guarulhos e você estar vendo para o Brasil inteiro.

Faça suas configurações e busque, você irá ver o seu anúncio em uma prévia do Google que não contará como visualização para a sua campanha e a situação do anúncio, se está aparecendo ou não e qual o motivo de não estar aparecendo. Lembrando, cuidado para não ter palavras em forma exata, por exemplo, e você buscar de forma diferente, seu anúncio realmente não irá aparecer.

Balão de Status da Palavra Chave

Em cada palavra chave, na coluna de Status tem um balão de informações, ao passar o mouse você verá o índice de qualidade e se aquela palavra ativa o seu anúncio, caso negativo, qual o motivo que não está acionando.

Essas são duas formas de descobrir o motivo de seu anúncio não aparecer, mas, vamos também mostrar alguns dos motivos.

Política do Google Adwords

Essa é a sua primeira questão. As vezes você irá tentar anunciar produtos e/ou serviços que o Google não permite, o ideal é você verificar primeiro dentro dasPolíticas do Google Adwords se o seu negócio pode realmente anunciar.

Verba

Você precisa verificar se a sua conta tem verba disponível, verifique em faturamento se já creditou o valor de sua recarga. Outra opção e verificar o seu valor diário se já não esgotou, caso positivo, seus anúncios não apareceram mais nesse dia.

Dia e Horário

Verifique se a sua campanha está programada de forma correta e principalmente o horário que programou, não adiantará buscar em um dia ou horário que o seu anúncio não está configurado à aparecer.

Anúncio Pausado ou Excluído

Você tem 3 níveis de organização dentro de sua conta, Campanha, Grupo de Anúncios e Palavras-Chave, verifique em todos os níveis se nenhuma está pausada ou excluída, por exemplo, se a sua Campanha estiver pausada, mesmo ou Grupo ou Palavra estando ativa, não iram aparecer.

Status do seu Anúncio

Dependendo do seu segmento, o seu anúncio precisa passar por uma análise para ser liberado, logo, pode ser liberado ou recusado, então, sua campanha não irá aparecer mesmo que tudo esteja configurado de forma correta.

URLs e Domínio

O seu anúncio precisa conter o mesmo domínio, quer dizer, você pode anunciar em sua campanha um único site, não podendo criar anúncios diferentes com URLs diferentes. Outra opção é a sua URL estar errado, caso sua página de destino não exista, seus anúncios também não irão mais aparecer.

Lance para primeira Página

Você precisa verificar se o valor das palavras correspondem ao lance mínimo para aparecer na primeira página do Google, exemplo, uma palavra para começar a aparecer custa R$ 0,50 e você coloca a R$ 0,10, seu anúncio não irá aparecer também.

Palavra-Chave Negativa

Sem dúvida essa é uma das principais configurações de sua campanha, decidir quais palavras você não quer exibir o seu anúncio pode resultar em uma economia e um resultado muito mais satisfatório, porém, precisa se preocupar com quais palavras você está negativando, se você vende Televisores e sem querer coloca a palavra Televisão ou TV de forma ampla, seu anúncio não será mais exibido.

Índice de Qualidade

Quando a sua palavra tem um índice de qualidade muito baixa, 1 ou 2, por exemplo, geralmente seus anúncios não são exibidos, você precisará ou melhorar o índice de qualidade desta palavra ou excluir ela e inserir uma palavra que seja melhor para a sua campanha.

Buscas repetitivas sem Cliques

A primeira questão é que você não deve buscar os seus anúncios no Google, pois, claro que não irá clicar para não consumir o seu crédito, mas, você estará gerando visualiação sem clique, logo, seu CTR irá diminuir. Outra questão também, por se tratar de Google, ele vai entender que aquele anúncio não é relevante para você, pois, por mais que busque e apareça você nunca clica nele.