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A importância do retorno ao Cliente é uma arte!

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A importância do retorno ao Cliente é uma arte!

O quanto é importante pra você, o relacionamento com o seu cliente/fornecedor? Já parou pra pensar com quantas pessoas falamos durante o dia de trabalho, o quanto de coisas pedimos?

Isso mesmo! Pedimos muitas coisas! No decorrer do nosso dia, usamos muito o telefone, o Skype, o WhatsApp e o e-mail pra fazer diversas solicitações, porém, será que usamos da forma correta? O ponto central de um bom relacionamento, é a busca constante de um excelente atendimento. Se todos os profissionais, em todos os pontos de contato estiverem alinhados no mesmo propósito, a excelência no retorno da informação será sempre satisfatória.

Mas, infelizmente, em alguns momentos deixamos de trabalhar com essas ferramentas da forma que precisamos. Quantas vezes ligamos para um cliente/fornecedor e ele não está na empresa, deixamos recados para que retorne nossa ligação, enviamos e-mail informando valores do orçamento solicitado, chamamos no Skype e não responde, enviamos uma mensagem pelo WhatsApp e nada. Sabemos que muitas vezes não é possível atender a todas as ligações, recados e mensagens que chegam em nossa mesa, mas, dar importância do retorno faz parte da ética profissional e do bom senso.

Quando somos procurados de alguma maneira, é sinal de que somos importante para alguém, seja no setor corporativo ou pessoal, por isso, é de extrema importância retribuirmos a mesma atenção e o mesmo respeito. A sensação que temos quando somos deixados de lado, é que o nosso atendimento/solicitação não está sendo o suficiente,  não podemos dar retorno um mês depois para saber qual era a sua necessidade.

Precisamos nos conscientizar que não podemos deixar uma pessoa no vácuo, isso é sinal de que não estamos preocupados com a hora do Brasil. Vamos lá pessoal, a partir de hoje vamos procurar dar retorno as pessoas que estão prontas a sanar as nossas necessidades. Não vamos fazer com o nosso colega, o que não queremos que façam conosco. Com toda certeza, quando praticamos a lei do retorno, aumentamos os nossos fechamentos de negócios e nosso network, possibilitando o nosso crescimento.

Bora trabalhar!! Vamos mostrar que sabemos dar à atenção que os nossos clientes/fornecedores merecem! A grande importância do retorno ao Cliente, é saber superar todas as expectativas durante todo o processo de atendimento. Isso vai significar o sucesso e fidelização em nossa relação comercial!

E #vivaoretorno!