A importância do retorno ao Cliente é uma arte!

O quanto é importante pra você, o relacionamento com o seu cliente/fornecedor? Já parou pra pensar com quantas pessoas falamos durante o dia de trabalho, o quanto de coisas pedimos?

A importância do retorno ao Cliente é uma arte!

Isso mesmo! Pedimos muitas coisas! No decorrer do nosso dia, usamos muito o telefone, o Skype, o WhatsApp e o e-mail pra fazer diversas solicitações, porém, será que usamos da forma correta? O ponto central de um bom relacionamento, é a busca constante de um excelente atendimento. Se todos os profissionais, em todos os pontos de contato estiverem alinhados no mesmo propósito, a excelência no retorno da informação será sempre satisfatória.

Mas, infelizmente, em alguns momentos deixamos de trabalhar com essas ferramentas da forma que precisamos. Quantas vezes ligamos para um cliente/fornecedor e ele não está na empresa, deixamos recados para que retorne nossa ligação, enviamos e-mail informando valores do orçamento solicitado, chamamos no Skype e não responde, enviamos uma mensagem pelo WhatsApp e nada. Sabemos que muitas vezes não é possível atender a todas as ligações, recados e mensagens que chegam em nossa mesa, mas, dar importância do retorno faz parte da ética profissional e do bom senso.

Quando somos procurados de alguma maneira, é sinal de que somos importante para alguém, seja no setor corporativo ou pessoal, por isso, é de extrema importância retribuirmos a mesma atenção e o mesmo respeito. A sensação que temos quando somos deixados de lado, é que o nosso atendimento/solicitação não está sendo o suficiente,  não podemos dar retorno um mês depois para saber qual era a sua necessidade.

Precisamos nos conscientizar que não podemos deixar uma pessoa no vácuo, isso é sinal de que não estamos preocupados com a hora do Brasil. Vamos lá pessoal, a partir de hoje vamos procurar dar retorno as pessoas que estão prontas a sanar as nossas necessidades. Não vamos fazer com o nosso colega, o que não queremos que façam conosco. Com toda certeza, quando praticamos a lei do retorno, aumentamos os nossos fechamentos de negócios e nosso network, possibilitando o nosso crescimento.

Bora trabalhar!! Vamos mostrar que sabemos dar à atenção que os nossos clientes/fornecedores merecem! A grande importância do retorno ao Cliente, é saber superar todas as expectativas durante todo o processo de atendimento. Isso vai significar o sucesso e fidelização em nossa relação comercial!

E #vivaoretorno!

  • Compartilhe nas Redes Sociais:

  • Site
  • Site
  • Site
  • Site

Olá, deixe seu comentário para A importância do retorno ao Cliente é uma arte!

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também:

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das últimas inovações em estratégias digitais que visam impulsionar o nome de uma empresa no mercado e estreitar o relacionamento com o seu público-alvo

#dicasparainbound Tempo de Leitura 3 min. para leitura

Por que contratar um <span>serviço de Inbound Marketing?<span>

Por que contratar um serviço de Inbound Marketing?

Com o passar do tempo e o crescimento da tecnologia, a forma com que nos comunicamos vem evoluindo, e, como consequência, deve evoluir também a forma com que as empresas comunicam-se com seus clientes e seu público.

#dicasparainbound Tempo de Leitura 3 min. para leitura

Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar <span>Apenas com as Redes Sociais<span>?

Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar Apenas com as Redes Sociais?

Você já deve ter percebido que nos últimos anos as redes sociais tem se tornado verdadeiros aliados pra gerar uma boa reputação para sua empresa, para ajudar a perpetuar a sua marca no mercado e principalmente para conseguir novos clientes. Então porque decidir investir em algum outro meio de comunicação com os seus clientes?

#dicasparainbound Tempo de Leitura 3 min. para leitura

Como explicar o que é lead para seu chefe

Como explicar o que é lead para seu chefe

Temos certeza absoluta de que você já leu algo sobre “lead” e sua importância para o marketing digital. Entretanto, um assunto não possui um único ângulo de visão e, sim, vários.

#dicasparainbound Tempo de Leitura 3 min. para leitura