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Como explicar o que é lead para seu chefe

Temos certeza absoluta de que você já leu algo sobre “lead” e sua importância para o marketing digital. Entretanto, um assunto não possui um único ângulo de visão e, sim, vários.

Como explicar o que é lead para seu chefe

Saber o que significa o lead superficialmente, pode não ser suficiente em situações mais delicadas, em que você deseja implantar o conceito como negócio para, digamos, a empresa na qual trabalha. Isso o levaria a ter uma conversa sobre lead com seu chefe. Para isso o conhecimento sobre o que é lead é importante, mas saber o que abordar para convencê-lo, é essencial.

E é pensando nisso que criamos este artigo, para você precisa saber para explicar ao seu chefe o que é lead e quais são seus benefícios. Confira:

O que é lead?

Vamos começar com o básico, explicando o que é lead. O lead se transformou na palavra mais cobiçada dentro do marketing digital, todas as empresas capazes de gerar leads, assumem primazia em sua área de atuação, ao menos na internet.

Leads são os internautas que visitam uma página, mas que as empresas de marketing digital passaram a trata-los com clientes em potencial, criando diversas estratégias para angariar o máximo de potenciais contatos comerciais para o site.

O processo do lead envolve os seguintes processos: Atrair visitantes para o site – converter as visitas em lead – criar um relacionamento (gestão de lead) – transformá-los em clientes – e monitorar e analisar os leads para mantê-los em sua carteira de clientes e desenvolver novas estratégias para conquistar novos leads.

O primeiro passo começa com o internauta que visita o site, no entanto, ao invés de sair simplesmente, deixa sua forma de contato em troca de alguma oferta ou conteúdo, como um e-book. Por meio deste contato, a companhia tem a chance de iniciar o processo de lead/cliente.

Em outras palavras, o lead é uma oportunidade de negócios para a empresa.

Comece explicando o que são leads qualificados

É claro que seu chefe sabe exatamente o que a publicidade pode significar para seu negócio, mas a fluidez da internet ainda causa dúvida nos empreendedores sobre a solidez dos resultados. E, de fato, não há garantias de que um lead se transformará em um cliente, o que não é algo muito bom para se contar ao patrão, então não se alongue nessa parte.

Procure ir direto para a parte dos benefícios que um lead qualificado pode gerar a empresa. O conceito do lead qualificado é a identificação e implantação das estratégias que irão atrair o usuário realmente interessado no produto ou serviço ofertado pela empresa.

Com isso a conversa irá direto ao ponto que interessa ao seu superior, com o lead qualificado, que não é uma visita qualquer ao site e, sim, um potencial consumidor, com real intenção de comprar seu produto.

E seu chefe pergunta: “Mas como qualificar um lead?”

Em uma explicação com o chefe, dificilmente ele ficará quieto, sem fazer uma única pergunta sequer sobre o tema abordado. A mais provável pergunta de um superior durante a explanação de seu subordinado será quando a conversa chegar no momento em que entra nos possíveis rendimentos para a empresa.

E como você conseguiria leads qualificados para a companhia? Seu chefe pergunta!
Bem, essa é a parte mais delicada para se explicar, pois não há uma fórmula exata para aplicar. Uma série de testes pode se fazer necessária até encontrar o melhor modelo.

Até o momento, a geração de conteúdo tem sido a melhor estratégia para geração de lead. Com uma excelente relação de custo e benefício, o marketing de conteúdo consegue atrair visitantes e ainda mostrar o seu produto que, com uma descrição e texto atrativo, consegue “fisgar” o cliente.

Contratar uma empresa de profissionais do marketing digital, cada vez mais preparado para aumentar o lead de uma empresa, é uma excelente maneira de explicar o lead e os seus benefícios. Com a empresa especializada em marketing digital correta, o negócio de seu chefe pode, não apenas criar campanhas de conteúdo para seu site, mas também alavancar as ferramentas e aplicativos disponíveis no Google e outros sites de busca, campanhas nas principais redes sociais, além de diversas maneiras de aumentar sua carteira de clientes com a geração de lead.

Se ao final da conversa seu chefe tiver entendido o que é lead e o quanto seu negócio pode crescer ao aplicar corretamente este conceito, prepare-se, pois o volume de trabalho irá aumentar, assim como os lucros.

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