O Que Esperar de uma Agência de Marketing Digital?

Muito comum um cliente chegar até uma Agência Digital e querer desenvolver muitos serviços a custo baixo e muito rápido, da mesma forma que muitas Agências prometem coisas mirabolantes.

O Que Esperar de uma <span>Agência de Marketing Digital?<span>

Velhas histórias como, muda isso que é simples para você, faz para mim essa logo que depois pago um café, faz esse site para amanhã, como muitas outras situações que profissionais de marketing passam diariamente.

Muito acontece, pois, micro, pequenas e muitas médias empresas não fazem um planejamento digital coerente ou com tempo devido, por desconhecer o mercado ou não dar a devida importância, simplesmente criam o seu plano na última hora e para mostrar resultados começa a ligar para cada Agência solicitando o job para o dia seguinte, isso é muito comum e acaba atrapalhando muito o desenvolvimento, pois, quando se depara com uma Agência que determina um prazo ideal para desenvolver acaba não querendo fechar o serviço e corre para àquela que promete fazer em 3 dias e não sai nem perto do serviço esperado causando assim um desagrado e fixando a ideia de que o Marketing Digital não funciona.

Não se preocupe, não vamos puxar a sardinha do Marketing, o título foi claro sim, vamos descrever o que esperar de uma Agência de Marketing, só precisamos entender os dois lados primeiro.

Falando das situações com o Cliente

Como mencionado acima, Marketing Digital não é pastel (velho esse jargão né), aprendi com um velho amigo que não se pode ter tudo, você tem 3 pilares, Valor, Prazo e Qualidade, obter os 3 é utópico, então, não queira pagar barato por algo bom e não queira algo bom em 3 dias, tudo leva tempo, planejamento e estratégia não se cria da noite para o dia.

Falando em prazo, uma das principais causas e problemas na hora de fechar um serviço, é importante ter em mente e alinhar essa expectativa no ato da contratação, aqui na Agência, por exemplo, os prazos são uma das principais questões discutidas na contratação de um serviço e sempre somo sinceros nesse ponto, venha com a necessidade, mas, esteja disposto a conhecer e aprender sobre a realidade do serviço, isso fará com que tenha um excelente resultado.

Conhecimento, é comum também o cliente “achar” que conhece, teve uma leve informação ou uma pequena experiência e quer ditar as regras, entenda, todo o trabalho Digital precisa caminhar junto, Agência e Empresa, mas, não funciona bem assim ditando regras, em união vamos entender a necessidade, entregar a nossa Expertise, alinhar a expectativa e então desenvolver o serviço focando no resultado da Empresa.

Falando um pouco sobre a Agência

Acredito que esse seja o ponto principal, sim, existem Agências e agências, infelizmente ou felizmente devemos falar que, site em poucos dias, campanhas de inbound em um mês, otimizar um site o posicionar na primeira página do Google em 1 mês, essas são realidades muito longes, duas a uma, ou irão manipular os dados para que acredite que está acontecendo ou vão prometer e não vão entregar.

Marketing Digital traz resultados, isso é fato, o que precisa entender é o quanto de resultado irá trazer para o seu negócio e se isso será o suficiente, então, juntos, entenderemos se a estratégia e/ou serviços são vantajosos para a Empresa, por exemplo, você tem um custo de 300,00 para converter um lead, mas, seu produto tem valor agregado e lucro de 2.000,00 em cada venda, claro que vale a pena, mas, você tem um custo de 10,00 para esse conversão e seu produto tem lucro de 11,00, não valerá tanto assim.

Sim, existem agências picaretas, vão prometer mundos para assinar o contrato, infelizmente isso acontece com todos os mercados, mas, vale algumas dicas para ficar atento a isso:

- Verifique se a Agência existe mesmo, valide o seu CNPJ junto à Receita Federal
(https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitaca
o2.asp);

- Preste atenção na forma que estão tentando te vender, você pediu orçamento, só recebeu os valores e já estão tentando lhe empurrar o serviço ou fizeram um contato contigo para entender a real necessidade antes de formalizar um valor? Lembre-se que a sua experiência com Marketing Digital é pouca ou nenhuma e a Agência tem o dever de entender o que precisa para se ajustar ao seu plano;

- O que a Agência está lhe prometendo, ela tem como lhe provar?

- O contrato da Agência é coerente ou existem dezenas de cláusulas absurdas? Opa,você lê o contrato antes de assinar correto?

- Se necessita de uma reunião, a Agência está disposta a lhe atender ou a lhe receber?

- Já olhou o site, viu o portfólio, conheceu um pouco mais de quem está comprando? Sim, você precisa conhecer e entender com quem está falando, pois, a venda dos serviços é algo intangível, você precisará criar confiança para poder avançar com as negociações e isso é muito importante na relação e parceria, como sempre dizemos, parceria boa é parceria que ambos ganham e fazem isso juntos.

  • Compartilhe nas Redes Sociais:

  • Site
  • Site
  • Site
  • Site

Olá, deixe seu comentário para O Que Esperar de uma Agência de Marketing Digital?

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também:

Por que contratar um <span>serviço de Inbound Marketing?<span>

Por que contratar um serviço de Inbound Marketing?

Com o passar do tempo e o crescimento da tecnologia, a forma com que nos comunicamos vem evoluindo, e, como consequência, deve evoluir também a forma com que as empresas comunicam-se com seus clientes e seu público.

#dicasparainbound Tempo de Leitura 4 min. para leitura

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das últimas inovações em estratégias digitais que visam impulsionar o nome de uma empresa no mercado e estreitar o relacionamento com o seu público-alvo

#dicasparainbound Tempo de Leitura 4 min. para leitura

Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar <span>Apenas com as Redes Sociais<span>?

Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar Apenas com as Redes Sociais?

Você já deve ter percebido que nos últimos anos as redes sociais tem se tornado verdadeiros aliados pra gerar uma boa reputação para sua empresa, para ajudar a perpetuar a sua marca no mercado e principalmente para conseguir novos clientes. Então porque decidir investir em algum outro meio de comunicação com os seus clientes?

#dicasparainbound Tempo de Leitura 4 min. para leitura