Agência de Inbound Marketing e Agência de Marketing Digital

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Home > Artigos > Dicas para Inbound > Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das últimas inovações em estratégias digitais que visam impulsionar o nome de uma empresa no mercado e estreitar o relacionamento com o seu público-alvo

Mirando o Google

Todos os dias, milhões de usuários acessam o Google para pesquisar sobre entretenimento, notícias, vídeos, artigos e opções de compra.  Evidentemente, em meio a esse intenso tráfego de pesquisas, há internautas buscando informações sobre o seu produto ou serviço.

No entanto, se sua empresa não publica conteúdos relevantes, será impossível esclarecer as dúvidas desses usuários predispostos a adquirir o que você tem a oferecer.  A lógica é simples: sem conteúdo = sem interação com a sua marca na internet.

Uma tática infalível

Para trazer resultados efetivos, o marketing de conteúdo deve ser “arquitetado” de modo a aumentar a credibilidade da sua empresa no mercado e despertar no consumidor a confiança necessária para comprar o seu produto ou serviço.

Tal meta só pode ser atingida com uma estratégia bem-planejada, que englobe a divulgação mensal de conteúdo por meio de newsletters, blog e redes sociais, criando assim uma interação contínua entre a empresa e o seu consumidor.

Realmente Relevante

O conteúdo ele precisa de fato ser relevante, escrever por escrever é melhor não fazer (rimou =), você precisa se dispor a criar um conteúdo que realmente venha agregar informações para o seu usuário, é muito chato você achar o título que tem tudo a ver com sua dúvida e quando entra para leitura o contexto não combina, você passa uma sensação de desorganização, acredite, o seu usuário saberá quando o conteúdo é útil.

Profissionais Capacitados

É comum o próprio cliente querer escrever os seus próprios conteúdos, isso não é ruim, claro, se houver a possibilidade de ter um profissional (Redator, Escritor, etc.) para prover esse conteúdo será ótimo, mas, você pode contratar um profissional free lancer para escrever ou até corrigir o seu conteúdo, isso é muito normal.