Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar Apenas com as Redes Sociais?

Você já deve ter percebido que nos últimos anos as redes sociais tem se tornado verdadeiros aliados pra gerar uma boa reputação para sua empresa, para ajudar a perpetuar a sua marca no mercado e principalmente para conseguir novos clientes. Então porque decidir investir em algum outro meio de comunicação com os seus clientes?

Por que Ter um Blog Próprio e Não Contar <span>Apenas com as Redes Sociais<span>?

Ao longo de um curso de Inboud Marketing a gente consegue aprender muitas coisas, e as principais delas são tenha um domínio somente seu, onde você tem total controle sobre ele e os seus clientes são realmente seus. Mas porque disso?

Bom, o Facebook é muito utilizado no Brasil, praticamente todo mundo tem, até mesmo sua empresa através de uma página voltada exclusivamente para negócios, mas você sabia que ali os seus clientes não são seus?

Pois é, tudo o que está relacionado ao Facebook é totalmente do Facebook, você fazia ideia que de somente uma pequena porcentagem das pessoas consegue visualizar aquilo que você publica ali? Pois é, o Facebook tem essa coisa de limitar o acesso das pessoas a sua página, e porque eles fazem isso?

A resposta é muito simples, eles fazem isso para que você possa pagar e assim conseguir um alcance bem maior, e o valor pago é proporcional a quantidade de pessoas que vão ver as suas publicações.

Ou seja, se você não pagar o Facebook seus clientes não vão ver as suas publicações, nem novos clientes vão saber que você existe. Poxa como sobreviver com isso? É ai que entra a solução de ter um blog próprio. Você pode criar um blog dentro do próprio domínio do seu site. E o que você pode fazer com ele?

Bem é muito fácil, através dele você pode criar vários conteúdos de marketing digital que vão procurar atrair ainda mais o seu público. Se você ainda não ouviu falar das ideias do funil de vendas vou explicar de forma rápida para te ajudar a entender melhor sobre como usar o seu blog dentro do site.

Funil de Vendas

O funil de vendas consiste em várias ideias para conseguir atrair a atenção do seu público. Assim você pode investir em artigos de topo de funil, de meio e de fundo. E onde entram os artigos? Em todos eles. Os artigos são as melhores opções para quem quer conquistar possíveis novos clientes.

Se você trabalha por exemplo como personal trainer, e cria um site ou mesmo um blog, você pode escrever artigos com o seguinte título “Como substituir o pão no café da manhã?”. Ou se você é design de interiores, você poderia escrever algo como “Ideias de decoração para apartamentos pequenos”.

Todas estas ideias são bem simples e vão conseguir atrair os seus clientes que ao ler vão querer saber ainda mais sobre você e sobre os serviços que você pode oferecer a eles. E assim com a produção de artigos, você tem um destaque melhor pelo Google do que pelo Facebook.

Agora você conseguiu entender porque é importante investir em um blog dentro do seu próprio site e não viver somente usando as redes sociais. O ideia seria uma combinação destes 2 itens.

Blog no nicho industrial: uma ferramenta poderosa

O inbound marketing se baseia como estratégia de atração, e tem como finalidade a criação e compartilhamento de conteúdo direcionado ao público-alvo, visando ganhar sua confiança e, consequentemente, conseguir estabelecer um relacionamento duradouro entre empresa e cliente final.

Atualmente, 81% dos consumidores realizam pesquisa online antes de efetuar uma compra, isso mostra que é inegável a importância de uma empresa ter um bom veículo de marketing de conteúdo para gerar acessos em sua plataforma, o que influencia diretamente o seu posicionamento em sites de busca como o Google.

No setor industrial por exemplo, empreendedores costumam encontrar nas plataformas desse nicho blogs que abordam assuntos relacionados ao seu negócio, buscando informações que ajudem a melhorar o posicionamento de seus produtos e serviços.

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