Desde que o marketing digital surgiu diversas mudanças foram acontecendo, e acontecem até hoje. E no futuro não será diferente!

Diversos especialistas já conseguem apontar quais as tendências para as ferramentas do futuro, que prometem inovar o marketing.

Ficar ciente dessas novidades é extremamente importante, principalmente para os profissionais do marketing, que desejam aprimorar o trabalho do seu cliente, ou empresa, e “sair” na frente dos concorrentes.

Pensando em auxiliar aqueles que se interessam pelo marketing digital ou trabalham na área e desejam se manter atualizados, separamos alguns pontos que diversos especialistas apontam como a promessa para o marketing digital do futuro.

Vídeo como uma das principais ferramentas

Hoje em dia o vídeo já é uma ferramenta importante e muito utilizada pela maioria das empresas, essa informação já não é mais tão novidade assim. O que é novo, é que os estudiosos da área apontam que o conteúdo consumido na internet será de até 80% em vídeo em um futuro próximo.

Este dado mostra que o ambiente digital, a forma de se comunicar e de montar uma estratégia, irá mudar radicalmente no futuro.
Esta tendência também se deve ao fato de que a internet está cada vez mais acessível e rápida. Atualmente, os vídeo conseguem carregar quase que de forma instantânea!

Redes sociais, como Facebook e Instagram já entendem há algum tempo esta nova tendência, não por acaso hoje usuários podem compartilhar conteúdos em vídeo em tempo real, de forma rápida.

Realidade Virtual

A realidade virtual é outro ponto que já faz parte da vida da maioria de muitas pessoas, principalmente daqueles que gostam de jogar online. Ainda é uma área tecnológica que está sendo desenvolvida porém é uma promessa para o futuro. Essa afirmação já é feita por diversos estudiosos da área.

Mas qual a relação deste ponto com o marketing digital? Para entender, vamos usar a imaginação. Sabe o jogo The Sims, por exemplo? Um jogo que pode oferecer interação entre pessoas de forma online. Agora, imagina o seu avatar comprando um “medicamento virtual” que pode curá-lo dentro do jogo, e assim uma empresa farmacêutica pode realizar sua propaganda.

Este tipo de tecnologia é uma promessa para outros tipos de interatividades, como os cinemas e softwares de desenho 3D.

Mercado da Música

A área do marketing da música também tende a mudar em um futuro próximo. A internet oferece a possibilidade para muitos artistas de ganharem fama e reconhecimento, sem a necessidade da contratação de um agente musical ou mesmo uma produtora.

Atualmente, alguns artistas já optam pela criação de massa de suas músicas, para assim terem mais chance de fazer sucesso. Essa é uma grande promessa no mundo da música! O cantor Drake, por exemplo, já conseguem lançar cerca de 70 músicas ao ano utilizando esse formato.

Quer saber mais sobre o marketing atual e as ferramentas que vão chegar no mercado? Continue acompanhando nosso blog!