Agência de Inbound Marketing e Agência de Marketing Digital

4 coisas que você precisa saber sobre empreendedorismo e marketing digital

Home > Artigos > Dicas para Negócios > 4 coisas que você precisa saber sobre empreendedorismo e marketing digital

4 coisas que você precisa saber sobre empreendedorismo e marketing digital

Com o crescimento da tecnologia, cada vez mais pessoas adentram o mundo digital, e fica cada vez mais comum ver o crescimento dos empreendimentos digitais, e do marketing digital, ferramenta para divulgar esses empreendimentos.

1. O que é preciso para ser um empreendedor?

Antigamente, a burocracia requerida para ser um empreendedor era imensa, então muitas pessoas desistiam de seus sonhos porque era simplesmente impossível desbancar o investimento necessário para o local físico, a papelada, os impostos...

Atualmente, o advento da internet simplificou tanto esta situação que o empreendedorismo só precisa de uma ferramenta-chave: alguém que tenha uma ideia, saiba se organizar e tenha em mente como executá-la virtualmente.

2. Como o mundo virtual afeta o empreendedorismo?

Conforme dissemos anteriormente, atualmente é possível criar um empreendimento sem precisar de um local físico e a burocracia necessária para locar um estabelecimento físico. Mas, mesmo com empreendimentos que já existem, a internet afeta – e muito – o funcionamento de empresas.

Se o empreendimento é voltado para vendas, por exemplo, atualmente é muito comum que se tenha uma opção de compras online, ou pelo menos um mostruário em seu website. Isso já garante maior visibilidade e maiores compras à empresa, ainda mais se houver um investimento em marketing digital.

3. O marketing digital

De maneira bem simplificada, o marketing digital nada mais é do que o investimento na produção de conteúdos que atraiam possíveis clientes (chamados nesse meio de leads) a visitar seu site, comprar o seu produto ou alistar seu e-mail para receber promoções ou propagandas e futuramente se tornar um cliente.

Uma forma muito comum vem sendo o marketing de conteúdo, que investe em textos, vídeos ou até mesmo áudios que mostram um conteúdo de interesse àquele que está acessando, o que garante que ele sempre irá visitar seu site.

4. Empreendedorismo e marketing digital

Com isso, fica claro ver a relação entre empreendedorismo e marketing digital: se a permanência online é importante para lojas físicas, mais visitas significam mais clientes em potencial, e mais vendas e credibilidade, além de popularidade, à marca.

Agora, o principal elo entre empreendedorismo e marketing digital se dá quando falamos de empreendimentos inteiramente digitais, isso porque, para um empreendimento digital, a visibilidade do site, os leads e os visitantes, são a única forma que o dono tem de vender um produto ou receber dinheiro com os Ads de seu website.

Isso significa que nesse caso não podem ser desvinculados, de forma semelhante a como você não pode ter uma loja física sem um vendedor.

Quanto mais conteúdo e comunicação você tem com o seu público, mais eles acessarão seu website, melhor será a Ad revenue e maior será a possibilidade de você fazer uma venda.

Agora que você entendeu o quão mais simples se tornou empreender, é importante que você sempre tenha em mente o elo entre empreendedorismo e marketing digital. Não se esqueça nunca que o marketing é fundamental para destacar seu empreendimento, seja ele físico ou digital, dos concorrentes!