5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Uma das grandes questões que todas as empresas buscam esclarecer, é como descobrir a fórmula correta para evitar problemas financeiros em tempos de crise!

5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Para que possamos seguir o nosso caminho mais tranquilo, e sempre buscando grandes e bons resultados, segue algumas dicas de como podemos fazer a empresa crescer de forma ordenada.

1. Descubra o que gosta de fazer - Todo empreendedor acredita que precisa cuidar sozinho de toda a empresa, mas, sabemos que isso não é possível, pois, uma empresa é composta por vários setores, e todos de extrema importância para o seu bom funcionamento. Não existe um ser humano capaz de atender 100% a todos os setores, sendo assim, procure desenvolver a sua área de genialidade, estude e dê foco ao que mais lhe agrada dentro da empresa. Não seja um empreendedor centralizador, aprenda a delegar funções e serviços aos seus colaboradores.Com essa atitude, o empreendedor conseguirá ter o domínio total de sua empresa.

2. Avaliação da equipe – É muito importante ter em sua empresa, pessoas que realmente queiram crescer. De condições (Cursos e Treinamentos) aos seus colaboradores para que possam desenvolver o conhecimento em prol de sua empresa. Não segure colaborador que não se encaixa com o seu nicho de mercado, é dever de todos cumprir com o prometido.

3. Responsabilidade de um empreendedor-  Quando as coisas estão um pouco difíceis na empresa, cabe à você dar diretrizes aos seus colaboradores. Faça reunião com sua equipe e procure desenvolver novos talentos e novos produtos que possam agregar a sua linha. Desenvolva sempre, não fique parado no tempo! Não deixe um único segmento dominar o seu faturamento.

4. Sob Pressão– Quando um empreendedor deixa as coisas chegarem ao ponto crítico do negócio, com toda certeza não terá cabeça para controlar suas ações, decisões e razões, chegando ao ponto de perder oportunidades de grandes ideias. Por este motivo, é necessário durante todo o ano, fazer um “Fundo de Reserva” para que possa determinar um tempo de conforto financeiro para sua empresa e ter a cabeça livre para conseguir pensar em outras ações corretivas para o momento de crise.

5 . A grande sacada financeira – Manter os relatórios de previsão de recebimentos/despesas atualizados (Fluxo de caixa), Junto com sua equipe definir o seu orçamento anual de forma correta, Saber o quanto de dinheiro precisa para manter as portas abertas durante todo o ano, Projetar alguns investimentos financeiros (pequenos portes) para fazer uma poupança, Evitar gastar dinheiro com compras desnecessárias.

Para que possamos colocar tudo isso em prática, e manter a saúde da empresa, é necessário parar e analisar como está o seu departamento de Marketing. Nunca deixe de fazer o Marketing interno e principalmente o externo, pois, é através dele que conseguirá ter boas ferramentas para fazer sua empresa gerar mais dinheiro.

Saia da sua zona de conforto e invista mais na sua empresa, invista em seu projeto, invista na construção de um excelente site profissional. Não deixe a crise quebrar o seu sonho!

Lute e vença!

  • Compartilhe nas Redes Sociais:

  • Site
  • Site
  • Site
  • Site

Olá, deixe seu comentário para 5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também:

A importância do Marketing Digital nas <span>pequenas e médias empresas<span>

A importância do Marketing Digital nas pequenas e médias empresas

O termo Marketing Digital começou a ganhar destaque no mercado virtual brasileiro com o surgimento e profissionalização de centenas de blogueiros que buscavam expandir os seus negócios virtuais e se consolidarem no Internet Marketing como autoridades e/ou especialistas em determinados nichos.

#dicasparanegocios Tempo de Leitura 4 min. para leitura

Como Investir em Tempos de Crise, Sem Medo de Ser Feliz!

Como Investir em Tempos de Crise, Sem Medo de Ser Feliz!

Olá, hoje vamos tratar de um assunto que deveria ser muito claro para os empreendedores, porém, existe muita dificuldade de aceitação pra começar um novo investimento para o crescimento dos negócios.

#dicasparanegocios Tempo de Leitura 4 min. para leitura

Marketing X Vendas - Quem Ganha?

Marketing X Vendas - Quem Ganha?

Datada de meados da existência do Marketing no mundo empresarial, essa é uma briga tão antiga quanto Gregos e Troianos.

#dicasparanegocios Tempo de Leitura 4 min. para leitura

Marketing Tradicional x <span>Marketing Digital <span>

Marketing Tradicional x Marketing Digital

Atualmente com a concorrência cada vez maior, há muitas dúvidas sobre como utilizar o marketing digital e a sua superioridade ou não ao marketing tradicional.

#dicasparanegocios Tempo de Leitura 4 min. para leitura