Agência de Inbound Marketing e Agência de Marketing Digital

5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Home > Artigos > Dicas para Negócios > 5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

5 Dicas de Como evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Uma das grandes questões que todas as empresas buscam esclarecer, é como descobrir a fórmula correta para evitar problemas financeiros em tempos de crise!

Para que possamos seguir o nosso caminho mais tranquilo, e sempre buscando grandes e bons resultados, segue algumas dicas de como podemos fazer a empresa crescer de forma ordenada.

1. Descubra o que gosta de fazer - Todo empreendedor acredita que precisa cuidar sozinho de toda a empresa, mas, sabemos que isso não é possível, pois, uma empresa é composta por vários setores, e todos de extrema importância para o seu bom funcionamento. Não existe um ser humano capaz de atender 100% a todos os setores, sendo assim, procure desenvolver a sua área de genialidade, estude e dê foco ao que mais lhe agrada dentro da empresa. Não seja um empreendedor centralizador, aprenda a delegar funções e serviços aos seus colaboradores.Com essa atitude, o empreendedor conseguirá ter o domínio total de sua empresa.

2. Avaliação da equipe – É muito importante ter em sua empresa, pessoas que realmente queiram crescer. De condições (Cursos e Treinamentos) aos seus colaboradores para que possam desenvolver o conhecimento em prol de sua empresa. Não segure colaborador que não se encaixa com o seu nicho de mercado, é dever de todos cumprir com o prometido.

3. Responsabilidade de um empreendedor-  Quando as coisas estão um pouco difíceis na empresa, cabe à você dar diretrizes aos seus colaboradores. Faça reunião com sua equipe e procure desenvolver novos talentos e novos produtos que possam agregar a sua linha. Desenvolva sempre, não fique parado no tempo! Não deixe um único segmento dominar o seu faturamento.

4. Sob Pressão– Quando um empreendedor deixa as coisas chegarem ao ponto crítico do negócio, com toda certeza não terá cabeça para controlar suas ações, decisões e razões, chegando ao ponto de perder oportunidades de grandes ideias. Por este motivo, é necessário durante todo o ano, fazer um “Fundo de Reserva” para que possa determinar um tempo de conforto financeiro para sua empresa e ter a cabeça livre para conseguir pensar em outras ações corretivas para o momento de crise.

5 . A grande sacada financeira – Manter os relatórios de previsão de recebimentos/despesas atualizados (Fluxo de caixa), Junto com sua equipe definir o seu orçamento anual de forma correta, Saber o quanto de dinheiro precisa para manter as portas abertas durante todo o ano, Projetar alguns investimentos financeiros (pequenos portes) para fazer uma poupança, Evitar gastar dinheiro com compras desnecessárias.

Para que possamos colocar tudo isso em prática, e manter a saúde da empresa, é necessário parar e analisar como está o seu departamento de Marketing. Nunca deixe de fazer o Marketing interno e principalmente o externo, pois, é através dele que conseguirá ter boas ferramentas para fazer sua empresa gerar mais dinheiro.

Saia da sua zona de conforto e invista mais na sua empresa, invista em seu projeto, invista na construção de um excelente site profissional. Não deixe a crise quebrar o seu sonho!

Lute e vença!