Um dos principais objetivos das empresas ao investir no marketing digital é aumentar as vendas de serviços e produtos. Mas a maioria das empresas, principalmente aquelas que estão iniciando os investimentos em ferramentas digitais, ainda não sabem como iniciar uma estratégia eficiente para melhorar a produtividade e aumentar sua carteira de clientes.

O investimento em publicidade é extremamente importante e toda empresa visionária entende o quanto é fundamenta! Não por acaso, de 2015 para 2016 as 10 maiores investidoras em marketing do mundo aumentaram 25% do seu investimento em estratégias publicitárias.

Por isso, pensando no seu desenvolvimento, separamos algumas dicas fundamentais para você aumentar suas vendas e consequentemente o seu faturamento!

Monitoramento da jornada do cliente

Antes de criar várias estratégias você deve analisar qual é o comportamento do seu consumidor. Isso irá ajudar na hora de criar novos planejamentos e estratégias a serem adotadas.

Sua empresa pode optar por softwares de CRM, que conseguem monitorar preferências e atitudes, dentre eles: idade, localização geográfica, os conteúdos mais curtidos e consumidos nas redes sociais, e-mails que geram interação, produtos mais buscados no site, tempo de permanência, entre outros.

Otimize suas páginas visando a conversão

Otimizar páginas, atualmente, é necessário para que você possa alcançar bons resultados em diversas ações. Também conhecido como SEO, a estratégia faz uso de palavras-chave inseridas em conteúdos autorais para que o site da empresa possa ser encontrado nos principais mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, dentre outros.

A imagem diz tudo!

Não basta ter um bom produto, o cliente precisa entender a qualidade do que quer comprar assim que entra no site. Portanto, ter fotos de alta qualidade é imprescindível. Isso deixa mais claro os detalhes do produto/serviço, mostra sua qualidade, deixa o usuário mais confiante e com uma descrição bem produzida com certeza convence o comprador que ainda está indeciso.

Remarketing

Trabalhar o subconsciente do consumidor também é uma excelente estratégia. O remarketing permite que você apareça para o usuário que já visitou o seu site e tem interesse em seu produto/serviço mas ainda não adquiriu.

Portanto, por meio de anúncios que vão aparecer em páginas que ele visita, a marca da empresa se tornará mais visível e presente na rotina deste possível comprador, o que aumenta as chances dele voltar a acessar o site da empresa e a comprar o produto ou serviço.

Inclusive, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site CMO investindo em uma campanha de remarketing com planejamento e de forma assertiva é possível gerar até 33% a mais de vendas.

O atendimento é a “alma do negócio”

Não basta ter um excelente produto, um layout incrível e uma plataforma extremamente funcional. Se a sua empresa não tem um bom atendimento, dificilmente o cliente irá comprar com você, ou irá te indicar.

O atendimento antes e após a compra é fundamental para uma empresa. Por isso, é importante o investimento em diversos canais de comunicação, com o intuito de atender todos os perfis de cliente. Por exemplo, você pode destinar uma parte do atendimento pelas redes sociais, seja por mensagem privada ou mesmo por interação em postagens, é muito importante que todas as mensagens sejam respondidas, mesmo que seja um reclamação ou um elogio. Já no ambiente da plataforma, é interessante que haja um chat online na plataforma ou até um botão levando direto para o Whatsapp, caso sua empresa utilize essa ferramenta.

O telefone fixo também proporciona ao cliente mais facilidade de ter um atendimento rápido e naquele momento, além de dar mais credibilidade a empresa.