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Aumente suas vendas com os 6 sentidos

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Aumente suas vendas com os 6 sentidos

Como já é do nosso conhecimento, além do Marketing Digital, temos a oportunidade de utilizar também o Marketing Sensorial.

Boa parte das compras que efetuamos são feitas através da nossa emoção e não da nossa razão. Quando isso acontece, apenas usamos a nossa razão para nos provar que tal ação foi necessária para o nosso bom andamento. Quando nos utilizamos dos nossos cinco sentidos para efetuar uma compra, colocamos em prática 2 processos distintos de percepção: Sensação e Interpretação.

Vamos conhecer um pouco o seu funcionamento, para que possamos começar a trabalhar a fixação da nossa marca:

TATO

É através desse sentido que conseguimos sentir o formato, vibrações e a textura de um produto. É através dele que vamos dar vida à algo que estamos procurando. Quando utilizamos esse sentido, conseguimos obter uma infinidade de informações para uma tomada de decisão. Sendo assim, devemos facilitar o acesso dos clientes aos produtos desejados. Essa ação é muito importante a ser pensada e preparada no momento de organizar os nossos PDVs, devemos deixar o cliente ter uma experiência nova a cada compra realizada.

AUDIÇÃO

É através desse sentido que conseguimos captar diferentes tipos de sons, que servem de guias para as nossas atitudes. Quando estamos passando por algum lugar, é o som que ouvimos que vai fazer a diferença naquele momento, se vamos entrar ou não em uma determinada empresa. O som precisa ser agradável e estimulante a nossa necessidade, a informação através do som faz com que os cliente compre por impulso. Por este motivo, pense bem como você preparou a sua empresa para aconchegar os seus clientes. Precisamos proporcionar um ambiente tranquilo e confortável, com a possibilidade de mexer com os seus mais preciosos sentimentos e sensações.

>OLFATO

É através desse sentido que conseguimos captar variados tipos de odores, sejam eles agradáveis ou não. Por este motivo, além de construir em nossa empresa um ambiente agradável e confortável, é necessário praticar com os nossos clientes o uso da chamada memória olfativa. Por consequência dessa memória é que vamos conseguir fazer o reforço da nossa marca ou do nosso produto. Quando utilizamos um determinado aroma, começamos a fazer uma validação do que queremos perante aos nossos clientes. Em qualquer lugar que o cliente venha a sentir o aroma utilizado pela sua empresa, a memória dele o remetera a sensações e emoções criadas pela sua ação de Marketing Sensorial.

VISÃO

É através desse sentido que conseguimos perceber facilmente as cores, formatos e iluminação. Essas percepções influenciam rapidamente no comportamento e emoção dos nossos clientes. É necessário preparar a nossa empresa com móveis adequados as cores utilizadas no ambiente, proporcionando ao cliente uma satisfação em fazer parte da sua história. É com essa ferramenta que conseguimos mostrar a nossa sinceridade  e a realidade do nosso produto. É fundamental não tirar os olhos do seu cliente durante sua negociação.

PALADAR

É através desse sentido que conseguimos saborear os mais variados temperos. Quando oferecemos a um cliente algo para comer ou beber, além de mexer com o seu paladar, também mexemos com o seu tato (Percepção do formato e textura), com  sua audição (Direcionamento através de informações positivas), com sua memória olfativa (Percepção de Aromas) e  com a sua visão (Percepção de cores e formato). Damos a oportunidade ao nosso cliente de gravar e participar de diversas experiências agradáveis em sua vida, ligadas a nossa marca e produto. Isso faz com que você aumente suas vendas com os 6 sentidos.

FEELING EMPREENDEDOR

Quando criamos um site para a sua empresa, a nossa “Visão” e objetivo é fazer você chegar até o cliente de forma direta e expressiva, proporcionando um ambiente on-line agradável, confortável e de fácil navegação, gerando grandes percepções e experiências.

Para que possamos realmente efetivar uma bela negociação, não é necessário praticar todos esses sentidos, mas, devemos utilizar dos que são mais adequados a nossa empresa, principalmente, a questão do feeling empreendedor.

E você? Está com o seu site preparado para proporcionar esses sentidos ao seu cliente? Pense nisso!

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