Otimize o tempo da sua equipe e melhore a rotina da sua empresa!

Um sistema de gestão empresarial é uma excelente opção para uma empresa que busca ter uma ferramenta que ajuda na organização. Afinal, qual empresa não deseja ter a possibilidade de investir em um sistema que realiza o lançamento de informações pertinentes à atividade da organização!? O que significa: otimização do tempo e melhorias na comunicação!

Felizmente, o sistema de gestão empresarial pode ser eficiente em qualquer empresa, independente do segmento, seja ela de pequeno, médio ou grande. E como surgem muitas dúvidas sobre as vantagens de automatizar os processos da empresa, quando o assunto é gestão empresarial, nós da R3 decidimos criar um conteúdo simples e objetivo para que você entenda sobre essa tecnologia que tem ganhado o mercado, principalmente das grandes empresas.

Vamos começar pelo básico. O que é um sistema de gestão empresarial?

O sistema de gestão empresarial nada mais é do que um tipo de software informatizado, que tem como objetivo otimizar e facilitar a rotina das empresas! Afinal, quem não quer poder utilizar melhor o tempo e diminuir os riscos de falhas?! Entre os benefícios mais conhecidos que facilitam a rotina da empresa, podemos incluir:

  • Controle das finanças;
  • Gerenciamento dos produtos disponíveis em estoque;
  • Cadastros de compras e vendas;
  • Relatórios disponíveis sobre o desempenho das empresas em diversos setores;
  • Administração de tarefas diárias;
  • Controle de projetos.

Como é possível notar, o sistema de gestão empresarial funciona como um aliado para tomar decisões, organizar os projetos, processos e facilitar a rotina da empresa, ou seja, ele centraliza e automatiza o uso de dados dos setores escolhidos pelos gestores.

Mas é fácil conseguir organizar o sistema?

A maioria dos sistemas de gestão empresarial possuem uma interface intuitiva, o que simplifica os processos, facilita para que o gestor e a equipe visualizem as informações, fornecem relatórios automatizados, oferecem uma visão simplificada de todos os processos, desde a produtividade até as finanças.

Portanto, não há a necessidade de um treinamento aprofundado sobre o software escolhido, já que o sistema é criado para facilitar a rotina de quem se torna responsável por administrar a plataforma.

E as vantagens?

Você já entendeu como funciona o sistema de gestão empresarial, mas ainda não está convencido dos benefícios? Nós vamos te contar mais sobre as vantagens  do sistema de gestão empresarial!

Até agora você já entendeu que um software de gestão empresarial automatiza e centraliza o uso de dados da empresa, ajuda a organizar seus projetos, finanças, processos, controle de estoque e de vendas. Mas os benefícios não param por aí!

Torne o seu negócio inteligente!

Um dos maiores desafios dos gestores de uma empresa é ter um sistema que o ajude a tomar decisões rápidas e assertivas. E com um sistema de gestão empresarial, a equipe tem uma integração de grandes volumes de dados e um apoio tecnológico e fácil para compreender qual a melhor solução em cada caso.

Isso quer dizer que o gestor tem o suporte dos “sonhos”.  O sistema ajuda a mostrar caminhos e estratégias eficientes e que suprem as necessidades do cliente, quando o assunto é fluxo de trabalho, relacionamento com o cliente, organização interna e otimização do tempo. 

Uma das melhores e mais buscadas soluções: otimização de processos! 

A integração de dados da empresa em um só ambiente possibilita que os gestores compreendam melhor a necessidade de cada setor da empresa e assim entenda melhor qual as falhas e acertos da organização.

Além disso, com um gestor empresarial inteligente é possível aumentar a produtividade da empresa, já que o próprio sistema disponibiliza soluções e respostas.

Quer ter sucesso? Então seja eficiente!

Qual empresa não busca se tornar cada vez mais eficiente? Provavelmente, essa é a maior busca dos gestores de uma empresa! Isso significa que a empresa terá uma produtividade excelente em pouco tempo e com poucas ferramentas.

Compartilhe informações

Você já ouviu falar que um dos maiores problemas de uma empresa é a falta de comunicação? Com um sistema de gestão empresarial, esse problema acaba! Além de otimizar os processos, o sistema permite que haja uma comunicação eficiente entre todos os departamentos da empresa!

O sistema permite que todas as informações compartilhadas permaneçam registradas, o que torna a comunicação e entrega de projetos mais segura. O que significa que o setor responsável terá mais tranquilidade para delegar tarefas e também na hora de cobrar quem está como responsável.

Tenha 100% do controle financeiro da empresa!

Diversas pesquisas já apontam que a empresa que investe em um sistema de gestão empresarial consegue otimizar na hora de realizar uma análise de dados financeiros. Isso quer dizer que se torna mais fácil racionalizar custos com mais facilidade, já que o sistema se torna “o braço direito” da empresa.

Para entender melhor: a empresa que optar pela gestão empresarial tem um auxílio excelente para calcular com mais precisão o custo de etapas, os recursos usados por cada setor e qual a melhor forma de utilizá-los de forma inteligente!

Resultado: melhorias em todos os setores de uma empresa!

O resultado da melhoria em todos os processos já citados é que a empresa, como um todo, é beneficiada! Isso porque o sistema oferece dados sobre todas as áreas da organização, o que proporciona ao gestor o acompanhamento com uma visão excelente e eficiente de todas as fases dos projetos e dados!

Investir em tecnologia hoje torna mais fácil todos os processos de uma empresa, independente do segmento. O que significa que tudo melhora! Inclusive a entrega de produtos e projetos, treinamentos, relacionamento com o cliente, entre outros pontos.

E qual sistema escolher?

Caso você esteja em dúvida de qual sistema escolher, para começar, o Ummense é uma excelente opção! 

O Ummense oferece uma versão gratuita eficiente para as empresas que estão em busca de uma plataforma que organize seus projetos de forma estratégica e ainda deixa mais visível tanto para o setor como para o gestor o andamento de tarefas!

Além disso, é possível determinar para cada setor uma função diferente e acompanhar o que está pronto, o que cada setor já fez, entre outros detalhes da tarefa!

Portanto, se você quer testar um sistema eficiente de gestão empresarial e não sabe por onde começar, inicie suas mudanças com uma versão gratuita do sistema e comece a implementar novas soluções tecnológicas para otimizar o tempo dos seus colaboradores e entregar um produto excelente. Hoje, é o sistema que utilizamos aqui na Agência e tem atendido super bem nossas necessidades.

Acesso o sistema para Conhecer mais por esse link: www.ummense.com

Mas, não para por ai!

Claro que nossa indicação é o Ummense, por ser nosso sistema atual, mas, entendem os que muitas pessoas podem ter maior facilidade com outro, então, vamos listar aqui algumas outras opções para que possam pesquisar mais sobre cada um e testar.

Gestão Empresarial

  • Ummense
  • iClips
  • Runrun.it

Gestão Financeira

  • Conta Azul
  • Nibo
  • Pluga
  • Quickbooks

Gestão Comercial

  • RD CRM
  • Pipedrive
  • Agendor

Veja Também: