Não, errado!

É claro que estamos vivendo momentos difíceis em nossa economia, mas, é correto abandonar tudo o que já estava previsto para o crescimento de nossas empresas?

Funcionários de todos os setores estão sendo demitidos, principalmente do setor de marketing, por acreditarem que, em momentos de crise, o melhor é não investir até que tudo passe.

O Marketing é visto pelas empresas como um centro de custo e não como fonte de receita. Pelo fato desse trabalho ser desenvolvido de forma virtual, ele se torna intangível para os nossos olhos.

Podemos fazer uma conta muito básica: Investimento + Campanha = Resultados (Novas conversões em vendas)... Se nada for feito, o cenário será: Sem investimento + Sem Campanha = Sem resultado (Sem novas conversões em vendas), aumentando dessa forma a crise econômica no Brasil.

Infelizmente nada cai do céu, se não for feito algo, as empresas não vão apenas demitir seus funcionários, elas serão encaminhadas para o fechamento de suas atividades.

Entendendo este cenário passageiro, chegamos a conclusão que o marketing digital é importante na vida de todas as pessoas e empresas, por este motivo, não é conselhável estancá-lo de vez, é através dele que vamos em busca de sanar a crise econômica.

O importante é saber mensurar em qual momento o marketing digital é necessário, ou, possível ser agregado em nossas estratégias, em nossas decisões. Não somos obrigados a investir hoje, o mesmo valor que investimos ontem, mas, é necessário pensar em investir em suas campanhas para que suas vendas possam crescer, deixando saúdavel todo o organismo da empresa. Precisamos nos dar bem com a crise econômica, precisamos fazer tudo ficar mais fácil que você imagina.

Interessante neste momento é, direcionar o seu investimento em campanhas que façam a diferença em seu funil de vendas, que tragam até a sua área comercial leads mais qualificados, relevantes e objetivos, melhorando gradativamente os resultados nas vendas.

Com essa ação, é possível desenvolver um trabalho de “venda direcionada” aos seus vendedores, diminuindo custo, aumentando a possibilidade de vendas, melhorando o posicionamento dos vendedores e a economia de tempo para outras ações.

Pense nisso!!! Melhorando sua campanha de Google Adwords, E-mail Marketing, Redes Sociais, etc…, você estará melhorando a alma de sua empresa…  É através dessas ferramentas que suas ações e decisões serão tomadas, ajudando a alavancar suas vendas.

Não vamos apenas aceitar a crise, vamos nos mexer e levar essa situação para bem longe de nossas vidas!!