O Marketing Digital pode ser a estratégia mais eficiente para que a sua empresa sobreviva à crise causada pelo novo Coronavírus. Principalmente com a limitação atual, as empresas que investirem em uma ação inteligente, poderão passar por esse momento com menos impacto.

Independente do segmento da sua empresa, investir em uma estratégia eficaz é um diferencial e irá dar destaque ao seu empreendimento no segmento. Isso porque, dificilmente as pessoas irão encontrar a sua empresa se não for pela internet! Portanto, provavelmente sua empresa não irá conseguir gerar leads e conquistar novos clientes sem investir no ambiente digital.

Quer entender quais ações você pode investir que irão te ajudar a passar pelo momento atual? Nós da R3 vamos te dar algumas dicas sobre quais estratégias podem ser de grande impacto positivo no seu público-alvo.

Por que em momentos de recessão o Marketing Digital se torna tão importante?

Em momentos de difíceis é compreensível que as empresas busquem cortar gastos, porém deixar de investir no marketing digital pode ser um erro enorme! Isso porque a organização ao invés de estar tendo um gasto, está investindo para um retorno no presente e futuro próximo.

Lembre-se que no atual momento mundial a maioria das pessoas vão precisar passar o maior tempo do seu dia dentro de suas casas, portanto como ela vai te enxergar se você não estiver aparecendo em redes sociais, com bom posicionamento no Google- no e-mail pessoal, entre outras ferramentas que o Marketing Digital oferece.

É necessário destinar uma parte do seu orçamento no Marketing Digital e assim deixar sua marca em evidência. Não está convencido ainda? Então leia o artigo até o final!

O custo também é melhor do que em outras estratégias

Além de ser extremamente eficiente, o marketing digital tem um excelente alcance e o investimento é mais baixo do que a maioria das ferramentas oferecidas pelo marketing tradicional.

A equipe da sua empresa também consegue identificar os pontos fortes, fracos, o que deve ser melhorado e o que está sendo eficiente praticamente em tempo real, durante a campanha!

Opte por ferramentas mais mensuráveis, como as redes sociais e o Inbound Marketing!

Aproveite a situação atual para causar uma boa impressão!

Grandes marcas como o Mercado Livre, Mc Donalds, Ambev, entre outras, estão demonstrando preocupação e empatia nos tempos atuais, o que gera o resultado totalmente positivo com o seu público. A marcas estão reformulando seus logos e também adaptando sua propaganda na redes sociais e outros canais para demonstrar apoio durante a crise.

Essa preocupação além de conquista o público atualmente e ter um forte impacto entre o público, também terá um excelente retorno no futuro.

E como manter as vendas sem ter um espaço físico para atender?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em e-commerce. Caso não: é um espaço online que permite que a sua empresa crie uma loja virtual, assim seus clientes podem continuar comprando seus produtos sem que seja necessário oferecer um atendimento presencial.

Investir em uma loja virtual no atual momento pode ajudar a sua empresa a manter as vendas em alta e assim deixar as contas no positivo. Além disso, pensando em um futuro próximo, o e-commerce permite que a sua loja fique disponível para pessoas de diversas localidades, sem que elas tenha que se deslocar para encontrar um produto seu.

Mantenha seu clientes fiéis

Lembre-se que 80% da sua receita vem de 20% dos seus cliente que são fiéis! Ou seja, aqueles que compram com você periodicamente. Dê uma atenção especial para esses e crie ações que gerem algum benefícios.
Crie novas propostas! Melhore sua comunicação e ofertas comerciais, isso ajudará você a conquistar novos clientes.
Comunique-se com seus clientes: Mantenha um bom relacionamento com seus clientes e com aqueles que se interessam pela sua marca. Muitos consumidores escolhem a empresa que vão comprar um produto ou serviço baseado no atendimento e clareza da empresa.

Vamos deixar mais claro o resultado que sua empresa terá investindo no Marketing Digital agora e no futuro!

  • Aumento de visibilidade da sua empresa;
  • Aumento de credibilidade no mercado;
  • Aumento de visitantes em seu blog, site e e-commerce;
  • Consequentemente o aumento de clientes e novas vendas;
  • Estabilidade e lucro mesmo em tempos de recessão.

Quer saber mais sobre c quais ações tomar para ter destaque no seu segmento? Continue acompanhando nosso blog!