Você ainda não tem o perfil da sua empresa no Instagram? Caso sua resposta seja sim, saiba que você está perdendo uma excelente oportunidade de expandir seus negócios e captar clientes com grande potencial.

Uma pesquisa publicada em janeiro de 2015 pelo Pew Research Center, aponta que o Instagram já na época tinha superado o Twitter, quando se trata de popularidade entre jovens e adultos nos Estados Unidos.

Já em 2019 o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, e uma das mais preferidas por aqueles que gostam de passar um tempo do seu dia navegando pela internet.

Um dos motivos dessa popularidade e da consolidação no marketing digital é a facilidade que o software oferece, o que resulta em um facilitador para que empresas consigam se aproximar dos seus usuários.

Mas o que o Instagram me oferece?

O Instagram é uma ferramenta que permite que as empresas produzam um conteúdo online, incluindo vídeos ou imagens, que permitem que sua empresa permaneça no radar de consumidores. E caso a estratégia seja funcional, com toda a certeza a organização irá despertar o interesse dos consumidores, e o fechamento da compra ou contratação do serviço.

Quer entender melhor? Confira algumas razões para investir no Instagram

Você pode optar pelo Instagram Business

Nesta modalidade, o Instagram é voltado para o mundo dos negócios. Isso quer dizer que ele permite a inserção de links na biografia e stories (esse último, quando atingir 10k seguidores). Portanto, você pode potencializar a conversão dos seus seguidores para sua página na web.

A ferramenta também permite que você analise suas métricas, assim garantindo que você entenda melhor o perfil do seu público alvo, com base nos dados coletados.

Marcação de produtos

Marque seus produtos em posts! Principalmente nos casos em que a empresa investe em e-commerce, isso porque esse mecanismo potencializa muito as vendas da empresa por meio da rede social.

Instagram Stories

Utilizando o Instagram Stories você pode postar um conteúdo visual que pode desaparecer em 24 horas. É uma das funções prediletas dos usuários atualmente!

Indicamos que o cliente opte pelo Story para divulgar a venda de novos produtos, mudanças de horário de atendimento e outras informações importantes da empresa. E ocasiões especiais também é possível criar enquetes entre os seguidores, e assim se aproximar mais do cliente e entender o que a empresa precisa melhorar.

IGTV

O IGTV é excelente para as empresas que gostam de investir em vídeos mais longos, já que neste caso é possível postar vídeos com até 1h de duração. Ele tem o funcionamento similar ao do Youtube!

É possível investir em vídeos que proporcionem destaques da marca e tenham a intenção de provocar gatilhos mentais e influenciam na compra.