Agência de Inbound Marketing e Agência de Marketing Digital

A Importância Do Site Para Uma Empresa

Home > Artigos > Dicas para Site > A Importância Do Site Para Uma Empresa

A Importância Do Site Para Uma Empresa

Hoje vamos tratar de um assunto muito sério a todos os empreendedores, sejam eles micros, pequenos, médios ou grandes.

Vamos colocar em pauta, a importância do site para uma empresa jurídica ou física.

A internet começou a dar os seus primeiros passos no Brasil à partir de 1988, iniciando todo o processo para a sua disseminação. Foi à partir de 1995 que a internet deixou de ser de uso restrito e começou a ser disponibilizada a todos os setores. Até esse momento, tudo o que fazíamos no setor comercial era literalmente na raça.  As vendas eram feitas através de comerciais na TV, Rádio, Panfletagem, Abordagem na rua e a Venda de porta a porta (Hoje, o famoso P.A.P.). Na realidade, o processo de P.A.P. naquele período era muito conhecido como mascate.

Nesse período, todo o processo de venda era feito direcionando o consumidor para o que as empresas queriam. Como as informações eram muito escassas, o cliente era doutrinado de como se comportar no mercado, eles não tinham como fazer um levantamento de preço de forma rápida.

Trazendo para os dias de hoje, uma empresa que não tem um site profissional, ou, que esteja precisando renovar a sua marca, corre o risco de ficar totalmente fora do seu mercado, pois, não são mais as empresas que doutrinam os consumidores, são os consumidores que doutrinam as empresas. As regras são ditas por eles neste momento. Devido a grande demanda de empresas, os consumidores estão mais atentos a tudo o que está sendo oferecido, por isso, ganha quem mostrar mais as suas qualidades. Pensando dessa maneira, vem a pergunta: Qual a importância do site para uma empresa?

Vamos ver o que um site pode nos oferecer, principalmente nesse momento de crise econômica (Leia: Porque se dar bem com Crise Econômica no Brasil é mais fácil que você imagina!). O site da empresa oferece aos seus consumidores os seguintes quesitos: Credibilidade, Divulgação de todos os seus produtos/serviços, Desenvolve um relacionamento, Alcança todas as regiões do país e do mundo, Fortalecimento da marca, etc… Tudo isso é feito para aproximar o consumidor da sua empresa, oferecendo comodidade e segurança no momento da compra.

Com o grande número de acessos a internet via celulares, aumentam as chances da sua empresa aparecer e conquistar um novo cliente, uma nova venda. Para que isso seja possível, vale lembrar da importância de contratar uma empresa idônea e realmente parceira para a criação do seu site, pois, é o momento de fortalecer a sua marca criando um site responsivo (Leia: O que é Site Responsivo? 6 Dicas que irão lhe ajudar a entender melhor).

Senhores empreendedores, não vamos deixar os momentos difíceis atrasar o crescimento, vamos divulgá-las para conseguirmos atingir o maior número possível de clientes satisfeitos. A ideia nesse momento é o crescimento de sua empresa e o fortalecimento de sua marca. Pense nisso!