O que é HTTPS e o que a Google acha dele

Fato que a Google a cada dia que passa se preocupa com a segurança de seus internautas, alguns passos dados no últimos anos, mas, à partir dessa semana, o cerco fechou!

O que é HTTPS e o que a Google acha dele

Quando você acessa um site, geralmente na barra do navegador fica http://, essa é forma do navegador se conectar com o servidor via protocolo e trazer à vocês as informações de um site, parece complicado, mas, apenas para você entender a lógica. Essa transferência de informação pode ser interceptada, logo, dados como usuário e senha, por exemplo, podem ser facilmente adquiridas.

Uma solução é uma camada de segurança, um certificado SSL para criar uma criptografia enviando essa informação de forma segura, juntando o HTTP + SSL, você terá o HTTPS, isso lhe garante uma segurança bem considerável na hora de inserir informações e navegar em um site.

Caso queira entender melhor o funcionamento, vou sugerir um artigo na Wikipédia.

Qual o real funcionamento?

De forma simples, quando você acessa um site com https://www.agenciar3.com.br, por exemplo, você verá uma barrinha verde com um cadeado, isso lhe garante uma navegação mais segura e segurança hoje é tudo.

O que é HTTPS e o que a Google acha dele

Infelizmente, você não consegue optar em navegar ou não com essa segurança, isso parte do proprietário do site instalar o certificado SSL para manter o site seguro.

O que a Google acha disso?

Desde 2014 a Google se manifesta sobre a segurança de navegação na web (HTTPS como um sinal de classificação), inclusive, finalzinho de 2015 já informaram que o HTTPS começa a ser fator de ranqueamento, existirá preferência em sites mais seguros: Indexação de páginas HTTPS por padrão.

O cerco fechou!

Essa semana, nosso amigo Google ao atualizar o Google Chrome, veio com uma funcionalidade que vem sendo anunciada a alguns dias, agora sites sem HTTPS serão mostrados como "Não Seguro":

O que é HTTPS e o que a Google acha dele 

  • Compartilhe nas Redes Sociais:

  • Site
  • Site
  • Site
  • Site

Olá, deixe seu comentário para O que é HTTPS e o que a Google acha dele

Enviando Comentário Fechar :/

Veja Também:

Você sabe o que é e para que serve o Google Analytics?

Você sabe o que é e para que serve o Google Analytics?

Já sentiu a necessidade de saber se o seu site está recebendo visitas diariamente? Então, também saber quantas visitas, se o visitante já acessou alguma outra vez ou é um novo visitante, seria uma ótima informação concorda?

#dicasparasite Tempo de Leitura 3 min. para leitura

O que é um Domínio?

O que é um Domínio?

Tudo o que você precisa saber sobre um domínio, o que é, para que serve, aonde comprar, tipos de extensões, valores, como escolher um bom domínio e qual extensão mais indicada.

#dicasparasite Tempo de Leitura 3 min. para leitura