Agência de Inbound Marketing e Agência de Marketing Digital

O que é Site Responsivo? 6 Dicas que irão lhe ajudar a entender melhor

Home > Artigos > Dicas para Site > O que é Site Responsivo? 6 Dicas que irão lhe ajudar a entender melhor

O que é Site Responsivo? 6 Dicas que irão lhe ajudar a entender melhor

De grande importância, mas, pouco conhecido, um site Responsivo hoje é fundamental para a vida da sua empresa. Mas, afinal, o que é um site Responsivo?

Responsividade é o ato dos elementos do seu site se adaptarem à tela de qualquer dispositivo, seja um computador, tablet, celular, televisão, entre outros, ajustando esse conteúdo para uma melhor visualização e navegação. Convenhamos, acessar um site através de um Smartphone e precisar ficar diminuindo e aumentando a tela para navegar é a coisa mais chata do mundo, vamos a um exemplo prático:

Algumas dicas que irão lhe ajudar a entender melhor e contratar uma Agência adequada para desenvolvimento do seu site de forma Responsiva:

1. Criar um site Responsivo Custa mais Caro?

Isso irá depender muito da Agência ou do profissional contratado, alguns não fazem essa cobrança como algo adicional. Aqui na Agência entendemos o seguinte, ser responsivo não é uma opção que pode ser ou não inserida, todo site construído nos dias de hoje, obrigatoriamente deveriam ser feitos já de forma responsiva e sem custo adicional ao projeto.

2. Eu preciso ter um site Responsivo?

Com toda a certeza. Para ter ideia, desde o dia 21 de abril de 2015 o Google inseriu como requisito para posicionamento a questão do site ser responsivo, pois, mostrar o resultado de um site que pode se adaptar a qualquer dispositivo é o mínimo que uma boa busca deveria mostrar.

3. Posso transformar o meu site em Responsivo?

Geralmente é bem complexo transformar um site já existente e pode sair o mesmo valor ou até mais caro que um site criado do zero. Se você tem um site a mais de 2 anos, vale a pena já pensar também e refazer o seu site com um layout mais moderno, atual e claro, responsivo.

4. Como posso descobrir se o meu site é responsivo ou não?

Uma forma bem simples é acessando por qualquer dispositivo móvel e verificando se ele se adaptou de forma coerente à tela. Outra forma também, é usar a ferramenta de Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google.

5. Alguns dados sobre dispositivos móveis

Que estão crescendo o número de usuários no Brasil isso é fato, mas, observe esses números, segundo o Jornal Meio e Mensagem do início deste ano o Brasil iniciou o ano com mais de 38 milhões de aparelhos, o 6º país em número de smartphones e chegará a mais de 2 bilhões em 2018. Segundo a Info Abril esse ano o número de celulares inteligentes (smartphones) já ultrapassou o número de vendas de computadores, pergunto, é ou não importante ter um site Responsivo?

6. Economia para Criação de um novo Site

Como mencionado, se o seu site é muito antigo, acha que está defasado e não é responsivo, pense em investir em um site mais moderno e atual, completo e que mostre todo o seu trabalho, sua gama de produtos e que tenha tudo muito organizado.

Procurar uma boa Agência irá lhe auxiliar a construir o seu site e com valores reduzidos, adpatando a sua necessidade ao projeto. Não pense em pedir para o seu sobrinho ou o tio da esquina fazer um site apenas para você economizar, não é o tipo de produto que você compra um hoje e outro a semana que vem, mostrar que você está preocupado com as pessoas que estão navegando em seu site com bons conteúdos e de forma agradável irá mostrar o seu respeito por eles e principalmente o seu profissionalismo e não algo amador, não esqueça, um site sempre será o seu cartão de visita na Internet.