Saiba dicas que podem ser fundamentais na hora de você criar um anuncio no Google

O Google Ads, conhecido também como Google Adwords, oferece a possibilidade da criação de campanhas para anúncios de forma personalizada. Não por acaso, hoje é uma das melhores e mais buscadas ferramentas de vendas do mundo digital. E pensando em ajudar você, que está buscando entender como criar uma campanha Google Ads criamos um conteúdo com dicas personalizadas.

A ferramenta do Google é um sucesso no mundo, hoje a plataforma é reconhecida por ser o principal canal de vendas para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Não por acaso, a empresa registrou um faturamento de US$ 56,9 bilhões no final do último trimestre de 2020.

Esse sucesso é devido a diversos fatores, como o número de acessos ao Google no mundo inteiro, a acessibilidade da internet nos dias de hoje, ou seja, qualquer pessoa consegue acessar redes sociais, sites, lojas virtuais, contas bancárias e muito mais em poucos cliques pelo celular.

Além disso, quando uma pessoa está interessada em um produto ou serviço, basta poucos cliques no Google que centenas ou milhares de sites aparecem em poucos segundos no Google, tanto na parte de anúncios como também na busca orgânica do buscador.

E mais: no Google ads a empresa, seja ela de pequeno ou de grande porte, pode ter sucesso, é um ambiente completamente democratico. As dicas de hoje podem se encaixar nas necessidades de qualquer empresa, independente do tamanho! Sendo assim, confira 5 dicas que podem ser essenciais para você criar um anúncio de sucesso e diferenciado!

1. Primeiro: defina qual é o seu objetivo

Provavelmente, você que está pesquisando dicas para criar uma campanha eficiente deve estar pensando que o principal objetivo é vender mais.  Claro, que a ideia central é aumentar o faturamento, porém é essencial delimitar um objetivo ou mesmo uma meta que a sua empresa que atingir ao criar um anúncio.

Para que você entenda melhor: você quer aumentar o seu número de acessos no site em quantos %? Qual é a meta de aumento de vendas em determinado período? Em quanto tempo você acredita ser necessário estruturar sua empresa para conseguir atender a todos esses novos clientes, caso a meta seja alcançada?

Com as metas e os objetivos definidos, fica mais fácil de conseguir criar estratégias com mais chance de sucesso e também definir o valor que será investido em anúncios a curto e longo prazo.

2. Sua empresa deve analisar a concorrência

Observar e analisar o que a concorrência está fazendo é uma estratégia muito eficiente para a empresa que está começando a criar um planejamento para investir em anúncios. 

Essa ação vai ajudar você a compreender melhor quais são as ações, estratégias, palavras, informações mais relevantes, pontos mais fortes ou mais fracos do segmento e outros detalhes que podem ser importantes para a sua empresa na hora de criar o anúncio.

Quando falamos em palavras, estamos nos referindo a palavras-chave que têm relação aos produtos e serviços da sua empresa. Essa ação pode ser extremamente eficiente na hora de você conseguir conquistar diferenciais nas campanhas e assim investir em estratégias mais relevantes.

3. Busque e estude as melhores palavras-chave para o seu segmento

Há opções de ferramentas diferenciadas como o SE Ranking ou Keyword Planner, que funcionam como um planejador de palavras-chave e podem complementar sua estratégia, mas, o próprio Google Ads tem seu Pesquisador de Palavras-chave, abuse dessa ferramenta. Por exemplo: você pode pesquisar palavras que você acredita serem relevantes para o seu segmento e assim obter um volume de buscas, ter acesso ao custo médio de determinadas palavras, encontrar sugestões relevantes e também a concorrência para a sua busca.

É importante lembrar que essa etapa é muito importante para que o seu anúncio tenha sucesso e tenha a relevância que você espera. Por isso, dê uma atenção especial nesse momento do anúncio.

4. Faça um texto caprichado

O texto sempre deve ser muito persuasivo, ou seja, você deve convencer o seu cliente a comprar com você e clicar no seu link. É importante ressaltar que os anúncios direcionados para a rede de pesquisa devem ter um título com no máximo 30 caracteres, portanto pense bem na palavra-chave que você vai optar por usar e também pense bem em destacar os seus produtos e serviços principais.

Investir em citar promoções, benefícios, descontos especiais e outras palavras que atraiam o olhar do consumidor, é uma estratégia. Porém, é fundamental que você tenha no título o termo buscado durante a pesquisa. O próprio Google salienta que ao efetuar uma busca, o usuário tem uma tendência maior em clicar em anúncios que no título tenha exatamente o que ele está buscando.

5. Página de Destino

E por fim, vamos falar sobre a página de destino. Você criou um anúncio de sucesso, com um título atraente. Porém, o que o consumidor vai entrar ao clicar no seu anúncio?

É importante direcionar esse consumidor para a sua página de serviços e produtos e não para a home do seu site. Lembre-se que há inúmeros concorrentes que esse usuário pode querer conhecer também, portanto otimizar o tempo e facilitar para que o cliente encontre aquilo que ele busca pode ser fundamental.

Além disso, é importante ter a coerência entre anúncio e página de destino, por exemplo: não faz sentido buscar por sapato Social e cair em uma tela com todos os tipos de sapatos misturados. Se você buscar por Gestão de Google Ads preciso cair em uma página que irá falar sobre a Gestão de Google Ads e mais nada, assim, maior você terá maior chance de conversão.

Dica extra: nunca esqueça do CTA (Chamada para a Ação), ou tenha botões estratégicos de Solicite um Orçamento, Solicite um Contato, Como preferir ou no final da explicação do serviço, já o formulário para solicitar um orçamento.

Outras dicas do próprio Google:

  • No anúncio você deve especificar um URL final para definir a página que o consumidor será direcionado
  • É importante ficar atento para que a sua página de destino e seu URL tenham o mesmo domínio
  • A qualidade da palavra-chave vai depender da experiência do usuário. Essa experiência é representada pela relevância e utilidade das informações apresentadas na página.

Qual o orçamento da sua empresa?

Na hora de pensar na sua estratégia para criar o anúncio, é fundamental pensar no orçamento da sua empresa. Quanto você está disposto a investir no começo? Lembre-se que para manter seu anúncio no ar e visível para o consumidor clicar, é fundamental verificar qual o seu orçamento disponível para investir em campanhas do Google Ads.

Não existe um valor certo para investir, mas, você que está começando, um bom ponto de partida é iniciar com pelo menos de R$ 500 a R$ 600 para o mês. Mas, é importante lembrar que é preciso dimensionar essa verba com um valor máximo diário para o investimento, senão, pode acabar antes da hora.

Conheça também qual será o CPC(Custo por Clique) e preste atenção aos lances dados para os anúncios. Essa verificação é importante na hora de criar o orçamento para a campanha.

As dicas são importantes, mas um suporte profissional é essencial!

Gostou das dicas? Elas são muito importantes para que você tenha um direcionamento na hora de criar um anúncio. Mas, além das dicas há um outro ponto importante, que é ter uma equipe de profissionais capacitados para criar essa estratégia, mensurar resultados e consequentemente oferecer bons resultados para a empresa.

Uma Agência especializada pode fazer grande diferença para o sucesso de uma equipe, pois, sua expertise de gestão constante de diversas contas possibilita uma visão mais ampla e estratégica.