Cada vez mais as redes sociais fazem parte da estratégia das empresas para alcançar novos consumidores, melhorar suas estratégias, firmar a marca no mercado e competir de igual para igual com as grandes multinacionais. E falando sobre crescimento, o Instagram é uma referência! A rede social se tornou umas das mais usadas do Brasil e do mundo e a cada dia que passa lança novidades com o intuito de atrair novos usuários.

Com tantas novidades diárias na rede social e com as mudanças que o mercado do marketing digital proporcional periodicamente, será que você está atualizado quando se trata dos benefícios que o Instagram pode te proporcionar?

A comunicação do Instagram é completamente focada no engajamento, com uma comunicação mais eficiente e objetiva. Por isso, utilizando as ferramentas de uma forma inteligente, a chance de você atrair mais público para o seu perfil é grande. Entenda como!

Uma das ferramentas que mais têm feito sucesso é o Instagram Story! Você pode anunciar, produzir conteúdo da forma que a sua empresa deseja se comunicar e mostrar muito mais do que o feed permite. Interessante, né?! Você ainda não viu nada. Leia este artigo até o final e comece a investir diariamente em postagens no Instagram Stories.

Primeiro, entenda melhor o Instagram Story

Como já citamos anteriormente, o Instagram é uma rede objetiva, mas que disponibiliza diversas opções de ferramentas para engajamento. Portanto, você pode compartilhar textos, fotos e vídeos nas redes sociais!

E hoje, uma das ferramentas mais utilizadas pela maioria dos perfis é os Stories. Imagina poder deixar um material visível por 24 horas? Você deve estar se perguntando qual a vantagem de manter um conteúdo por apenas 24 horas. Nós vamos te explicar!

Antes de mais nada, para se ter uma ideia, só em 2018 o sucesso do Stories foi tanto que o Instagram registrou cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês utilizando a ferramenta.

Agora, entenda qual o motivo do sucesso do Instagram Story?

O Story otimiza o tempo do usuário. Isso porque para conferir não há a necessidade de migrar para outra página. O consumidor consegue ter acesso rápido ao conteúdo pelo perfil. A ferramenta também permite uma interação mais facilitadora entre os que estão conferindo os posts nos Stories.

Pensando só nessas informações, é possível notar a importância de postar sempre nos Stories para que o seu perfil seja mantido visível e em destaque no perfil do público-alvo.

Os Stories também criam uma sensação de maior proximidade entre empresa e usuário, já que é possível postar conteúdos variados, como os bastidores, conversas, informações, entre outros tipos de conteúdos mais descontraídos. Lembre-se também que pessoas falam com pessoas, portanto é importante que apareça alguém e mantenha uma comunicação direta com quem está acompanhando a postagem.

Os Stories vão facilitar a aproximação entre empresa e consumidor, já que a ferramenta pode ter uma comunicação mais informal e descontraída. Experimente mostrar a rotina, o momento do café, a montagem de um evento, hora da descontração, entre outros momentos que só é possível ver quando o indivíduo está dentro da empresa. Com o Stories, o consumidor passa a conhecer a fundo a rotina da organização!

A empresa também pode acompanhar quantas pessoas visualizaram as suas postagens pelos Stories assim que a postagem é feita!

Por que 24 horas? Sendo bem didático, Stories é igual histórias. Portanto, 24 horas, já que a ideia da ferramenta é mostrar de fato o seu dia a dia.

Recursos

Outras vantagens que o Instagram Story proporciona é a versatilidade de postagens possíveis. Você pode utilizar diversos recursos para torna sua postagem mais atrativa e que promove a interação entre os usuários. Por exemplo: faça uma live! O vídeo ao vivo pelo Instagram entre os seguidores permite que haja uma interação em tempo real de perguntas e respostas ao vivo. O engajamento com esse tipo de interação, na maioria das vezes, é alto!

Você pode fazer vídeos curtos e sequenciais com uma única gravação, que ficam disponíveis durante 24 horas. Experimente optar por uma linguagem que combine com o seu público, com uma linguagem dinâmica e interessante.

Você pode criar GIFs em tempo real! Com o Boomerang é possível “brincar” com a ferramenta e divulgar ações, eventos ou produtos.

Lance perguntas, insira hashtags, adicione a sua localização, entre muitos outras opções”. Quanto mais recursos você utiliza maior a sua interação e alcance. Além disso, é possível inserir música, máscaras, utilizar recursos divertidos para vídeos, e muito mais!

Você ainda não experimentou os Stories do Instagram para promover a sua marca? Então experimente e melhore o seu engajamento!