Os pop-ups não são chatos, sabia?!

O Pop-up, é o nome da janela que abre no navegador da internet quando acessa uma página na web. Também pode ser considerado um link que redireciona o usuário para outra página, e assim apresenta outras informações relevantes ao navegante com relação ao conteúdo que está aparecendo mas, que na maioria dos casos é um simples anúncio publicitário.

Na maioria das vezes, estes anúncios estão vinculados ao conteúdo do site, seja de produtos, serviços, ou mesmo um artigo sobre determinado assunto, em que o usuário está navegando.

Os pop-ups podem ser excelentes ferramentas para a publicidade utilizados pelos desenvolvedores de sites. A ideia principal é chamar a atenção daqueles que estão navegando pela internet, porém muitas páginas não se contentam em apenas apresentar um pop-up e, quando o internauta fecha a página com a publicidade, outra aparece em seguida. E o resultado disso é: o usuário simplesmente desiste da página e procura outra.

Apesar de parecerem chatos, os pop ups são um excelente aliado do seu site

Antes de tudo, é importante você que está lendo, entender: os pop ups são eficientes e trazem resultado!

Mas é importante saber que este tipo de publicidade só é benéfica “se usada da forma correta”.

Para que você comece a entender, vamos exemplificar. Muitas vezes um simples pop up pode ajudar a notificar uma mudança de telefone, endereço, ou uma novidade da empresa ao usuário.

Os Pop Ups também podem ser excelentes no momento de atrair leads, por meio de ofertas de conteúdos personalizados.

Confira algumas dicas para investir nesta ferramenta

Apesar de muitos acharem o pop up extremamente chato e sem funcionalidade, nós vamos demonstrar como a ferramenta pode ter um resultado muito positivo, quando utilizada da forma certa.

Quando você proporciona um conteúdo relevante, a distância entre o usuário e o pop up pode ser quebrada facilmente e assim ele consegue entender a utilidade daquele anúncio ou informação para a vivência dele no site.

Por exemplo: quando você disponibiliza o pop up com a ideia de levar o navegante para um conteúdo mais aprofundado do site, por meio do download de um e-book, provavelmente a publicidade será melhor recebida.

E isso foi provado cientificamente!

De acordo com o cientista de mídia social Dan Zarrella, optando por essa estratégia, de oferecer conteúdos ricos por através do pop up, a taxa de inscrição de usuários na sua newsletter pode alcançar o dobro do que já recebe.

Gostou? Mas ainda não sabe como aplicar esse recurso?

Mas, para ter ainda mais sucesso com a aplicação desse recurso no seu site, separamos uma listinha com algumas maneiras de usá-lo:

  • Incentive o download de um e-book em PDF. Por exemplo: Baixe agora o livro com as melhores receitas salgadas para o natal!
  • Proporcione descontos exclusivos:Ex. 20% de desconto na sua primeira compra!
  • Demonstre outros produtos:Ex. Conheça nossa linha de sapatos confort
  • Engajar para as redes sociais:Ex. Siga-nos no Facebook e fique por dentro de tudo.


Percebeu que os pop ups podem ser muito interessantes? Basta investir em uma notificação interessante que irá resultar em novos leads e melhora do engajamento do canal.

Veja Também: