Criação de Blog Profissional

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Ter um Blog Profissional, bem desenhado e de fácil navegação é uma excelente estratégia para Blogueiros e Empresas de forma geral, você irá passar maior profissionalismo sobre o seu trabalho. O blog se tornou fundamental para qualquer empresa que deseja ser uma referência em seu segmento e consequentemente aumentar suas vendas. Este tipo de página na internet tem como principal função concentrar diversos conteúdos, sejam eles em forma de texto, áudio, vídeo ou mesmo imagem.

[Criação de Blog].
[Como funciona?]

Como funciona?

Resumidamente, o blog tem a função de uma biblioteca, com diversos temas que uma pessoa que está navegando na internet, visita e selecionar aquilo que deseja assistir, ler ou escutar de acordo com o seu interesse.

Há também a possibilidade de investir em um blog como projeto pessoal. Por exemplo, você já deve ter visto algo sobre blogueira de beleza ou especializadas em receitas. Neste caso, trata-se de blogs para promover o perfil pessoal de um indivíduo que busca empresas e marcas parceiras. Isso porque o blog permite também o investimento em publicidade.

[Blogs para empresas]

Blogs para empresas

Na maioria das vezes, o blog pode fazer parte do site da empresa. Isso porque eles podem ser inseridos como uma parte do menu da página, em um espaço em que o visitante pode clicar e conferir uma listagem de conteúdos informativos e do seu interesse.

Assim, este visitante consegue solucionar suas principais dúvidas em determinado assunto, com isso o blog ganha autoridade no segmento e conquista a confiança de um potencial cliente.

[E, por que ter um blog?]

E, por que ter um blog?

Uma pesquisa feita pela Content Trends de 2016, aponta que 61,7% das empresas no Brasil, na época, já investiram em blogs por acreditarem ser uma estratégia funcional. Quem apostou nisso desde essa época, acertou em cheio!

Este mesmo estudo apontou que as empresas que investem em blogs conseguiram aumentar 3,7 vezes o número de visitar em sua páginas, comparando com aquelas que não apostaram em blogs.

[Quais todos os benefícios?]

Quais todos os benefícios?

São inúmeros os benefícios ao investir o seu orçamento de marketing digital em um blog, sendo eles:

  • Aumento da sua visibilidade - Isso porque, com um conteúdo de qualidade no blog você pode investir em anúncios no Google AdWords, email marketing, posicionamento nas buscas orgânicas do Google, redes sociais, entre outras possibilidades.
  • Público segmentado e baixo custo - Com um blog, você pode fazer um impulsionamento do post na sua fanpage para atingir maior alcance de público segmentado.
  • Aumento da cartela de clientes e de seguidores - Com o investimento em um blog, consequentemente sua empresa consegue ter mais visibilidade. Se o seu conteúdo for de qualidade, o resultado será o aumento da cartela de clientes e também de seguidores do seu conteúdo.
  • Relacionamento com o seu público - Para as empresas que acreditam já ter uma boa cartela de cliente, isso não diminui a importância do blog. Apesar de já ter uma quantidade boa de clientes, o relacionamento com seu consumidor dessa forma pode ser fundamental para o processo de fidelização.

Ficou interessado em saber mais sobre a importância de ter um blog? Entre em contato com a R3 e solucione todas as suas dúvidas.

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