Remarketing para Instagram Ads

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Você já deve ter visto um anúncio no feed do Instagram com um serviço ou produto que estava sendo pesquisando em uma outra ferramenta, de busca, não é mesmo? Apesar de parecer mágica, na realidade, é apenas uma técnica chamada remarketing.

[Remarketing para Instagram Ads].
[O que é?]

O que é?

Com o remarketing no Instagram é possível criar posts patrocinados com o intuito de abordar o público que já demonstraram algum tipo de interesse em seu segmento, ou mesmo de interagir em seus posts, em alguma campanha já realizada pela empresa.

Até mesmo aquelas pessoas que já desistiram de comprar um produto da sua empresa, é atingida.

Apesar do foco da maioria das pessoas ser a venda, o remarketing também pode ser usado para gerar mais leads e conversões, aumentar o ticket médio, fidelizar clientes, entre outras estratégias.

[Mas como criar a estratégia da forma correta?]

Mas como criar a estratégia da forma correta?

A R3 é uma empresa especializada na elaboração de planos de ação e no gerenciamento de anúncios para redes sociais, como o Facebook e Instagram. Sendo assim, uma equipe será disponibilizada para criar a estratégia mais adequada para a sua empresa.

A R3 irá analisar o caso da sua empresa para determinar em qual tipo de ação sua empresa terá mais resultado. Podemos incluir caminhos como:

  • Subir sua própria lista de e-mails para impactar este público;
  • Usar informações registradas pelo Pixel do Facebook (dados de quem acessou uma página específica de um site, ou quem realizou algum tipo de ação no site, quem viu algum conteúdo específico e até mesmo aqueles que interagiram, comentando, curtindo ou compartilhando um post no Instagram);
  • Selecionar para a lista pessoas que tomaram uma determinada ação num aplicativo do cliente.
[Público-alvo]

Público-alvo

O primeiro passo para criar o anúncio efetivamente é criar uma estratégia, e nesse quesito o Instagram disponibiliza diversas ferramentas. Para direcionar os anúncios há algumas divisões, tais como:

  • Interesses de consumo;
  • Localização geográfica (como país, estado e cidade, por exemplo);
  • Faixa etária;
  • Sexo;
  • Principais interesses (como esportes, cinema, tecnologia, música, etc.);
  • Situações da vida (casado, inserido no mercado de trabalho, já formado, etc.);
  • Sistemas de acesso e dispositivos;
  • Públicos especiais (lista de contatos, quem acessou o seu site, etc.).
[Como são feitos os anúncios para o Instagram?]

Como são feitos os anúncios para o Instagram?

O Instagram disponibiliza algumas formas de anúncios, e alguns formatos devem ser utilizados como regra, tais como:

  • Carrossel: neste caso há no máximo o uso de quatro imagens, sendo ela no formato quadrado;
  • Tempo de duração do vídeo: o tempo indicado é de 5 a 60 segundos, o arquivo deve ter no máximo 30 MB, o formato é em MP4 e as medidas são iguais às das imagens;
  • Formato e tamanho das imagens:o arquivo deve ter no máximo 10 MB, e pode ser quadrada (com 600 x 600 px ou 1936 x 1936 px) ou retangular (600 x 315 ou 1936 x 1016 px);
  • Texto de descrição: o máximo a ser utilizado é de 300 caracteres. Esse espaço deve ser usado para que você faça a sua publicidade e coloque as suas hashtags. Mas tenha cautela, é recomendado que você as use com cuidado, não como nos posts normais do Facebook que dá para usá-las à vontade;
  • Texto na imagem:o texto deve ser resumido e ocupar no máximo 20% da área da foto, caso ultrapassar, o efeito acaba sendo mais limitado. Sendo assim, o texto acaba não sendo muito recomendado neste casos.
[Porque incluir o investimento em remarketing no Instagram no meu orçamento?]

Porque incluir o investimento em remarketing no Instagram no meu orçamento?

O Instagram hoje é a segunda rede social mais acessada do Brasil, perdendo apenas para o Facebook. Com esse sucesso a plataforma começou a disponibilizar o remarketing para que empresas e anunciantes pudesse se relacionar com os seus clientes.

Hoje a maioria das pessoas passam muito mais tempo na internet do que em outros meios de comunicação. Além disso, quem está navegando pelo Instagram ou Facebook dificilmente está realizando algum outro tipo de tarefa. Portanto, se você tem um conteúdo rico e atrativo, quem está passando pelo feed do Instagram terá a atenção despertada.

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Você tem dois investimentos:

1. Crédito no Facebook e/ou Instagram: Você precisa inserir crédito dentro do Gerenciador do Facebook para que seus anúncios possam aparecer. Você decide o valor do seu Investimento, sugerimos iniciar com o mínimo de R$ 400,00/mês.

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